Por que você precisa monitorar sua glicose?

Você está em: São Bento > Cantinho da Saúde > Por que você precisa monitorar sua glicose?

O Monitoramento da glicose sanguínea é uma parte importante para o controle e tratamento do diabetes. Testar regularmente a sua glicose permite que você conheça a situação da sua diabetes e ajuda a aprender mais sobre a doença e sobre o seu corpo.

Mantendo o nível de glicose o mais próximo possível do normal, você pode reduzir em até 60% o risco de complicações nos olhos, nos rins e no sistema nervoso.

Veja as vantagens de monitorar a glicose ao longo do dia.
Você fica sabendo quais alimentos te ajudam e quais te atrapalham no controle da diabetes• Você identifica rapidamente um nível alto ou baixo de glicose e trata o problema rapidamente• Você fica sabendo se sua medicação e seu tratamento estão dando resultados• Você descobre o que está causando o aumento ou a diminuição da glicose. Fazer vários testes ao longo do dia dará a você mais informações, desta maneira você consegue ajustar a alimentação, a medicação ou o nível de atividade física tendo assim uma maior liberdade para participar das atividades que desejar. Faça pelo menos três ao dia (em jejum, após o almoço e o jantar) e conviva melhor com o diabetes!!! Não se esqueça de anotar os resultados!!!

Você pode fazer o teste de glicemia na São Bento por uma taxa de apenas R$ 3,00 e obter informações com o farmacêutico.
Acompanhe:
Ligou-Chegou: 4002-4342